O Ensino Fundamental está estruturado da seguinte maneira:

• 1º ao 5º ano – séries iniciais;

• 6° ao 9°  ano-  séries finais;

No Ensino Fundamental a construção do conhecimento abrange as áreas: Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, Geografia, História, Língua Estrangeira Moderna, Educação Física e Arte.

O processo de alfabetização é um trabalho integrado aos eixos acima mencionados a fim de promover os aspectos linguísticos, cognitivos, físico motores, afetivos e sociais do aluno. O processo de ensino aprendizagem é contemplado de forma sistematizada onde destaca-se a importância de um trabalho coletivo que visa contribuir para a formação de sujeitos autônomos.

A avaliação acontece de forma contextualizada de caráter processual respeitando o processo e a individualidade de cada aluno, com aplicação prevista em calendário. A relação estabelecida entre as diversas áreas do conhecimento são atribuídas no currículo de forma interdisciplinar de forma a garantir uma aprendizagem que se estabelece dentro e fora da escola.